iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Fala, internauta! "É hora de mudar"

09/02 - 21:56 - Redação

SÃO PAULO - A morte brutal do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, na última quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, trouxe de volta à questão sobre a redução da maioridade penal.

"Nossa lei deve ser revista. Os bandidos estão tomando conta do nosso País. É hora de mudar! Eu defendo a diminuição da maioridade penal e que os Direitos Humanos não venha falando besteiras", diz o internauta Marcos Roberto.

"Reduzir a maioridade penal seria uma catástrofe para o sistema carcerário vigente. O problema da violência no Rio é culpa da imensa pobreza que circunda o núcleo burguês. Coisa que a novela não mostra", afirma o internauta Derick Romano.

"Não acho que reduzir a maioridade penal seria a solução. Para combater a violência é preciso acabar com as injustiças sociais" diz o internauta Fábio Aparecido. "Acho que a população brasileira deveria - todos, sem exeção - fazer com que nossos políticos mudem a maioridade penal para 16 anos", afirma Marco Antonio Martins.

"A presidente do STF não sabe se reduzir a maioridade penal vai resolver o problema. Parece que a única coisa que nossos juízes têm certeza é sobre o aumento de seus parcos vencimentos", afirma o internauta Luiz.





US Multimídia


Publicidade


Enquete