04/01 - 12:31, atualizada às 15:00 04/01 - Laryssa Borges - Último Segundo/ Santafé Idéias
Numa tentativa de evitar novo caos nos aeroportos na volta às aulas e no Carnaval, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou, nesta quinta-feira, que as companhias aéreas serão obrigadas a disponibilizar aeronaves reservas.
Elas seriam acionadas em caso de falha técnica ou overbooking (prática de se vender passagens aéreas em número maior que os assentos disponíveis).
A medida, que será publicada em uma portaria ainda este mês, deve significar repasse de custos ao passageiro, admite o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.
"A falta de reservas de aeronaves foi uma das principais causas do caos instalado nos aeroportos no Natal", avalia Zuanazzi.
Ainda não foi definida a quantidade de aviões que cada companhia terá de colocar a disposição nesses períodos de pico.
Leia mais:
Publicidade
Economista é nomeada para chefiar recém-criada Secretaria de Aviação Civil