iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Dois milhões de pessoas devem acompanhar festa de réveillon na Paulista

30/12 - 23:15, atualizada às 16:24 31/12 - Redação

SÃO PAULO – Dois milhões de pessoas são esperadas para a festa de réveillon na Paulista. Cerca de 400 mil turistas estão na cidade para celebrar a virada de ano na avenida que é cartão postal de São Paulo, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. A festa, que terá início às 20h30, contará com 15 minutos de fogos, 80 mil tiros e 3 mil bombas multicoloridas. Cinco milhões de confetes metalizados e 10 mil balões brancos serão soltos no céu. Confira os detalhes da festa

+ Confira aqui o réveillon no Rio

+ Confira as imagens do Ano Novo ao redor do mundo

+ Veja o que abre e fecha em SP no final de ano

Localização

Os shows irão acontecer entre a Rua Frei Caneca e a Alameda Ministro Rocha de Azevedo. A avenida estará bloqueada da Rua Augusta até a Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Segundo previsão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a via deve ser liberada apenas as 6h de 1º de janeiro.

Shows

Na noite de 31 de dezembro, a rainha do rock´n roll brasileiro, Rita Lee, comemora seu aniversário com um grande show na virada. A Banda Calypso, o grupo Antônia, o cantor de axé Netinho e o grupo pop KLB também farão apresentações na festa.

A estrutura do evento terá visual futurista e potente sistema de som e luz. O palco terá 800 metros quadrados de área, com 7 metros de altura e 130 metros quadrados de painéis eletrônicos. O som terá 500 mil watts de potência, para alcance de dois quilômetros. A iluminação, 1 milhão de watts, produzidos por 30 geradores - o suficiente para iluminar três estádios de futebol. Ao todo serão 250 toneladas de estruturas metálicas.

Policiamento

A segurança do público será feita por 1,3 mil policiais, homens da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e 400 seguranças particulares. Transporte O metrô é a opção mais indicada de transporte para quem curtir a virada do ano na Avenida Paulista.

Metrô

Em esquema especial, as três linhas do metrô de São Paulo irão operar ininterruptamente, com estações abertas para embarque e desembarque até as 2h da madrugada. Depois deste horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Clínicas ficarão abertas somente para o embarque. As outras estações continuaram abertas para desembarque durante toda a madrugada. O intervalo dos trens será de 6 a 9 minutos, nas linhas 1, 2 e 3.





US Multimídia


Publicidade


Enquete