iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Conselho absolve cinco deputados e condena dois por ligação com máfia dos sanguessugas

21/12 - 15:34 - Sarah Barros, Último Segundo/Santafé Idéias

O Conselho de Ética absolveu cinco deputados e condenou dois nesta quinta-feira. O primeiro a ser julgado foi o deputado João Correia (PMDB-AC). Apesar do parecer do relator, deputado Anselmo (PT-RO), pedir a punição por envolvimento com a máfia das ambulâncias, os membros da comissão consideraram que não há provas contra João Correia. A deputada Laura Carneiro, o deputado Wellington Fagundes (PL-MT), Pedro Henry (PP-MT) e o deputado Wellington Roberto também foram absolvidos. O deputado Lino Rossi (PP-MT) foi o primeiro deputado a ser condenado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, seguido pela deputado Cabo Júlio (PMDB-MG).

Relatórios

O Conselho de Ética da Câmara ouviu nesta quinta-feira o depoimento do deputado Agnaldo Muniz (PP-RO). Ele foi acusado pelo empresário Luiz Antônio Vedoin de receber R$ 12 mil pelo direcionamento de uma licitação no município de Novo Horizonte do Oeste (RO). Depois do depoimento, o relator do processo, deputado José Carlos Araújo (PL-BA), disse que quer saber qual a ligação do acusado com a funcionária da prefeitura de Novo Horizonte (RO), Floripes Vieira Santos.

A deputada Celcita Pinheiro foi absolvida em 6 de dezembro também por falta de provas. Ainda hoje os deputados devem votar outros três relatórios dos deputados: José Divino (sem partido-RJ); Érico Ribeiro (PP-RS) e Nilton Capixaba (PTB-RO).





US Multimídia


Publicidade


Enquete