Bortolotto lança "DJ - Canções Pra Tocar no Inferno"

Livro reúne contos que o dramaturgo escreveu inspirado em letras de músicas

Agência Estado |

AE
Mário Bortolotto
O dramaturgo, compositor e escritor Mário Bortolotto lança hoje o livro "DJ - Canções Pra Tocar no Inferno" com 25 contos inspirados em letras de música. O evento será realizado na companhia do escritor Marcelo Rubens Paiva, que relança hoje seu livro "Ua: Brari".

Bortolotto começou a escrever os contos há sete anos, quando recebeu um pedido de uma revista literária. A série de contos musicais estreou com o texto "Stand By Me" (nome da música consagrada na voz de John Lennon), feito para aquela revista literária - e que abre o livro. A partir dali, Bortolotto forçou-se a escrever os contos seguintes sob essa mesma inspiração.

Independentemente do processo ao qual foram submetidos, os 25 textos têm muito do universo e do estilo "bortolottiano", da boemia, dos porres, do sexo, do humor corrosivo. Na trilha sonora de fundo, clássicos do blues e do rock, como o já citado "Stand By Me", "I Drink Alone" (de George Thorogood), "Jealous Guy" (de Lennon). Estes ajudam a compor o set list de "Canções Pra Tocar no Inferno", que corresponde à primeira parte do livro.

Bortolotto resolveu incluir outros sets na sequência, sob as temáticas Flashback, Evangelhos e Midnight Songs. Em Flashback, por exemplo, estão reunidos alguns antigos contos, escritos quando ele tinha lá seus 20 anos. Dois deles foram selecionados num concurso realizado pela editora Brasiliense e que fizeram parte de uma antologia, em 1981.

O texto "Aquele Olhar Estudado de James Dean" participou da categoria Contos Jovens, enquanto "Balada Cruel de Big Gordon", da categoria Jovens Contos Eróticos. "Para este livro, deixei esses contos exatamente como eu os escrevi naquela época." Para Midnight Songs, ele reservou textos do universo da noite, boemia, para fechar sua performance nas pick-ups literárias.

Noite de autógrafos do livro ‘DJ - Canções Pra Tocar no Inferno’, de Mário Bortolotto. Hoje, a partir das 22h. Mercearia São Pedro (Rua Rodésia, 34, Vila Madalena). Tel.: 3815-7200

    Leia tudo sobre: Mario Bortolotto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG