iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Explosão em mina mata ao menos 11 na China

21/11 - 02:07, atualizada às 03:28 21/11 - BBC Brasil

BBC BRASIL

Uma explosão de gás em uma mina de carvão no nordeste da China matou pelo menos 11 trabalhadores e deixou mais de 130 presos nos escombros neste sábado. Segundo a agência oficial de notícias Xinhua, o grupo Heilongjiang Longmei, proprietário da mina, afirmou que quase 400 outros trabalhadores conseguiram escapar da mina na cidade de Hegang de Heilongjiang, próxima da fronteira com a Rússia.

As minas chinesas são as mais perigosas do mundo - milhares de trabalhadores morrem todos os anos em acidentes no setor de mineração.

Dados oficiais indicam que 3,2 mil trabalhadores morreram em minas em 2008, mas grupos independentes sugerem que o total pode ser ainda maior, já que a maioria dos acidentes são "escondidos" para evitar o custo alto do fechamento das minas.

A maioria dos acidentes ocorre por falhas na segurança, inclusive falta de ventilação adequada ou equipamento de combate ao fogo.

No sábado, o diretor do Administração Estatal de Segurança no Trabalho, Luo Lin, afirmou que o governo fechou cerca de mil minas de pequeno porte somente neste ano, numa tentativa de melhorar a administração e segurança dos locais de trabalho.

A mídia oficial do país afirma que mais de 12 mil minas de pequeno porte foram fechadas desde 2005.


Leia mais no site da BBC




US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas


Enquete


 

Contador de notícias