iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Equilibrista caminha sobre aprendiz a 400 m de altura; assista

06/07/2009 - 08:48 - BBC Brasil

BBC BRASIL

O equilibrista chinês Ahdili Wuxiuer atravessou uma corda-bamba a 400 metros de altura passando por cima de outro equilibrista no meio do caminho - batendo assim, segundo a mídia estatal chinesa, um recorde inédito. Wuxiuer percorreu a corda de 1.530 metros de comprimento, presa sobre um vale com dois lagos.

 

A proeza foi realizada na região de Xinjiang e contou com a participação do aprendiz de Wuxiuer, Saddar.


Chinês caminha sobre aprendiz em corda a 400 metros de altura / Reprodução

Inicialmente, Wuxiuer caminhou um pouco de costas até se virar para andar em direção ao centro do vale. O aprendiz então começou a se equilibrar sobre a corda vindo do outro lado, em direção a seu mestre.

Quando ambos se encontraram no meio do caminho, Wuxiuer colocou um pé sobre o peito do aprendiz, causando grande apreensão entre os que assistiam à performance, mas só conseguiu passar por cima de Saddar na segunda tentativa.

Segundo a mídia chinesa, Wuxiuer quebrou outro recorde ao caminhar sobre uma corda colocada ao mais alto nível acima do mar - 1.607 metros - para esse tipo de façanha.

Ahdili Wuxiuer vem de uma família de equilibristas que desenvolve a arte há 430 anos.

Leia mais sobre equilibrista



Leia mais no site da BBC




US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

Circo de adolescentes faz sucesso nos EUA


Enquete


 

Contador de notícias