13/06 - 18:50 - BBC Brasil
Uma colher de óleo de fígado de bacalhau por dia pode combater a depressão, de acordo com pesquisa de cientistas da Noruega.
Em um estudo realizado com quase 22 mil pessoas com mais de 40 anos, os pesquisadores constataram que quem tomavam a dose de óleo regularmente tinha menor probabilidade de sofrer de depressão do que quem não tomava.O trabalho, publicado no Journal of Affective Disorders, também sugere que quanto mais tempo a pessoa toma o óleo de fígado de bacalhau, menos deprimida fica.
Saiba mais sobre: depressão
Publicidade
Médicos diagnosticam 'infelicidade como depressão', diz estudo
Depressão é uma das principais causas de afastamento de motoristas de ônibus
Estudo relaciona disfunção em gene à esquizofrenia e depressão
