Av. Paulista ganha mais um ponto de vacinação contra gripe suína

Mais um ponto de vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, foi disponibilizado na tarde de ontem a fim de facilitar a vida dos frequentadores da região da Avenida Paulista. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a unidade foi instalada na Escola Estadual Rodrigues Alves, na avenida mais simbólica de São Paulo, altura do número 227.

iG São Paulo |

Mais um ponto de vacinação contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, foi disponibilizado na tarde de ontem a fim de facilitar a vida dos frequentadores da região da Avenida Paulista.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a unidade foi instalada na Escola Estadual Rodrigues Alves, na avenida mais simbólica de São Paulo, altura do número 227. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 11 horas às 15 horas. A região também conta com o Instituto Pasteur, no número 393.

Em todo o Estado, já foram imunizadas mais de 10,5 milhões de pessoas. A ação é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria de Estado da Educação.

Nesta etapa da campanha, que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo imunizadas pessoas com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os pacientes crônicos, crianças de seis meses a um ano e 11 meses, gestantes e pessoas de 20 a 29 anos também podem procurar os postos de saúde para serem imunizados. A vacinação continua para estes grupos.

As crianças de seis meses a um ano e 11 meses de idade e aquelas portadoras de doenças crônicas com idade até oito anos precisam retornar aos postos de saúde para tomar a segunda dose e ficar completamente imunizadas. Adultos de 30 a 39 anos poderão se vacinar na próxima etapa da campanha, que começa no dia 10.

Campanha

Durante a campanha, as pessoas terão à disposição 3.800 pontos de vacinação em todo o Estado, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A recomendação é que as pessoas apresentem a caderneta de vacinação.

Fabiana Marchezi

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG