Ataque em escola deixa 9 feridos na China

Ataque foi feito com arma branca, desta vez em uma escola secundária

EFE |

O ataque aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira em um dormitório para estudantes do Instituto Profissional de Ciência e Tecnologia de Haikou, capital da província de Hainan, no extremo sul do país, segundo o jornal "Xin Beijing".

Os feridos foram hospitalizados, e embora um deles tenha sofrido graves ferimentos em uma mão, sua vida não corre perigo, segundo a mesma fonte.

Segundo as primeiras investigações policiais, as nove vítimas tinham protagonizado uma briga na tarde anterior com vários homens, e cinco ou seis deles entraram no quarto onde dormiam para atacá-los.

A China sofreu nos últimos dois meses uma série de ataques a escolas e creches que causaram cerca de 20 mortes e deixaram mais de 80 feridos, em sua maioria crianças.

A onda de ataques comoveu a sociedade e o Governo do país, que concordam que os ataques podem ter origem em "problemas sociais profundos", como o aumento da diferença econômica entre ricos e pobres ou a insuficiente assistência social a pessoas com dificuldades.

    Leia tudo sobre: Chinaescolaataqueferidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG