Segunda a Nasa, imagens serão analisadas na Terra, mas não haverá problemas no retorno da nave

Imagem divulgada pela Nasa mostra revisão da rachadura na Endeavor ocorrida durante decolagem
EFE
Imagem divulgada pela Nasa mostra revisão da rachadura na Endeavor ocorrida durante decolagem
Washington - Os astronautas da nave Endeavour, acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS) desde quarta-feira passada (18), revisaram minuciosamente a nave neste sábado depois de detectarem uma pequena rachadura que aconteceu durante a decolagem.

Segundo a Nasa (agência espacial americana), os astronautas examinaram durante duas horas, com tecnologia em 3D, a rachadura provocada durante a decolagem. As imagens captadas serão enviadas à Terra para sua análise, mas a Nasa acredita que não há motivo para preocupação e que não haverá problemas durante o retorno da nave.

Pouco após revisar a nave ontem, os ocupantes da ISS conversaram com o papa Bento XVI por videoconferência. O Pontífice demonstrou sua admiração pela coragem e o compromisso deles nas missões espaciais.

"Estou feliz com essa oportunidade extraordinária de conversar com os senhores nessa missão. Principalmente, sinto-me honrado. Neste momento, a humanidade atravessa uma época de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e das aplicações tecnológicas", destacou Bento XVI.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.