Arrastões de Santos e Silval se cruzam em Cuiabá

Apesar do encontro imprevisto, não houve choque entre os grupos de tucano e do governador

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Os arrastões agendados pelos candidatos ao governo Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB) – atual governador e candidato à reeleição - trilharam o mesmo caminho hoje e se cruzaram na região do CPA, maior bairro de Cuiabá.

Com bandeiras, faixas, e carros de som, os militantes das coligações Senador Jonas Pinheiro e Mato Grosso em Primeiro Lugar ficaram frente à frente, mas mantiveram a civilidade.

Alguns tucanos chegaram a ensaiar uma vaia contra os partidários de Silval. No entanto, temendo alguma punição pela legislação eleitoral, optaram pelo silêncio.

Por pouco, Wilson Santos e Silval Barbosa também não se encontraram. O ex-prefeito da Capital seguiu, sem desviar o caminho e chegou a passar pelos cabos eleitorais do adversário, um pouco mais à frente.

Curiosamente, o arrastão no local já constava na agenda do governador desde o início do dia.

Já a programação de Santos previa uma caminhada no bairro Cidade Alta, inesperadamente transferida inesperadamente para o CPA.

O encontro pode ter sido premeditado pelo tucano um dia após perder o apoio de dois prefeitos e 17 lideranças municipais do PTB, que decidiram ignorar sua candidatura para aderirem à reeleição de Silval.

Até o momento, o peemedebista arrebanhou 19 gestores municipais ligados tanto ao PSDB e o adversário Mauro Mendes (PSB). 

São oito prefeitos do DEM, seis do PPS, três do PDT, dois do PTB e outro do PSDB.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG