Após convenções, campanha oficial começa na terça

A propaganda no rádio e na televisão no horário eleitoral gratuito só começa no dia 17 de agosto

Agência Estado |

Encerrado o prazo para realização das convenções partidárias e, com o tabuleiro praticamente montado, o jogo eleitoral começa, oficialmente, na terça-feira. A partir de hoje e até segunda-feira, a Justiça Eleitoral, que fará plantão neste sábado e domingo, procederá ao registro dos candidatos que concorrerão às eleições de 3 de outubro.

A partir da terça-feira, estará liberada a propaganda eleitoral na internet, inclusive com anúncios nos portais. Na prática, isso significa que os candidatos poderão dizer, expressamente, "vote em mim".

A propaganda no rádio e na televisão no horário eleitoral gratuito - principal aposta dos candidatos -, entretanto, só começa no dia 17 de agosto. Por enquanto, estão permitidas apenas as formas mais convencionais de propaganda: distribuição de panfletos, carros de som e comícios, mas sem a apresentação de artistas.

Os candidatos terão de fazer prestações de contas parciais na internet ao longo da campanha. A primeira delas está agendada para 6 de agosto. O eleitor terá acesso a um relatório discriminando os valores investidos em um mês de campanha, de que forma e com quem foram gastos.

    Leia tudo sobre: campanha eleitoraleleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG