Após tensão, Dilma chama Lobão para discutir apagão no Nordeste

Presidenta mudou agenda e incluiu conversa com o ministro de Minas e Energia nesta terça

Andréia Sadi, iG Brasília |

Passada a tensão provocada na semana passada pelo apagão que atingiu o Nordeste do País, a presidenta Dilma Rousseff alterou sua agenda original e inclui na tarde desta terça-feira uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Embora o assunto do encontro não tenha sido divulgado oficialmente, fontes do Planalto confirmaram ao iG que o plano é discutir a falha de abastecimento que atingiu vários Estados nordestinos.

Na semana passada, o iG relatou que Dilma só ficou sabendo do apagão na manhã da sexta-feira , por meio da internet. Embora a falha tenha ocorrido durante a madrugada, foi a presidenta quem avisou Lobão sobre a ocorrência do problema.

A reunião ocorre após Dilma ter deixado clara nos bastidores sua insatisfação com a forma como o assunto do apagão foi tratado. De acordo com interlocutores, a presidenta não se convenceu de explicações que foram dadas sobre o tema e cobrou dos responsáveis do setor elétrico justificativas melhores para o problema. O encontro não estava na agenda desde cedo. As falhas de energia que atingem a capital paulista na tarde desta terça-feira não estavam na pauta quando foi combinado o encontro.

    Leia tudo sobre: Dilmaapagãolobão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG