O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje em Porto Ferreira, no interior do Estado, que não são suficientes os investimentos na área de distribuição de energia elétrica no País e que essa falta de recursos é a única explicação para o apagão que aconteceu nesta semana. Nenhuma ventania e nenhum raio pode paralisar todas as turbinas de Itaipu e deixar 18 Estados desabastecidos de energia elétrica, constatou Serra, que participou da inauguração de uma escola técnica.

Mesmo afirmando que não sabe como será o programa de reduções de emissões de gases poluentes proposto pelo governo federal, que prevê um corte entre 36% e 39%, ele procurou diferenciar a proposta da apresentada pelo governo de São Paulo. "Talvez, (a meta da administração federal) não seja de uma redução absoluta. Provavelmente, é uma desaceleração. A nossa é de um corte absoluto de CO2", ressaltou.

O governador de São Paulo disputa com o governador mineiro, Aécio Neves, a indicação do PSDB para disputar a Presidência da República em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.