Oposição quer que Dilma e Lobão expliquem blecaute

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), registrará ainda hoje na Comissão de Infraestrutura da Casa requerimento de convite para os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e Minas e Energia, Edison Lobão, falarem à comissão sobre as causas do apagão que afetou boa parte do País na noite de ontem. Virgílio também pretende encaminhar pedido de ao Ministério de Minas e Energia (MME) pedindo as mesmas explicações.

Agência Estado |

"Quero que venha dar explicações a ministra que disse que apagão nunca mais aconteceria. No governo passado o que houve foi um racionamento, desta vez foi apagão. E a ministra sempre falou sobre isso como um tom revanchista", disse o senador tucano. "Quero saber se o apagão afetou a confiabilidade do investidor no Brasil, se houve reflexo na segurança pública e saber as causas desta pane", completou.

Na Câmara dos Deputados, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), também atuará para convocar Dilma e Lobão para darem explicações à Comissão de Minas e Energia. O ex-ministro da pasta, Silas Rondeau, também é alvo de um requerimento de convite do deputado oposicionista. Pelo regimento, os convocados são obrigados a participar da audiência; como convidados, podem recusar o chamado.

    Leia tudo sobre: blecaute

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG