Imprensa internacional repercute apagão no Brasil

SÃO PAULO - O apagão que atingiu diversos Estados do Brasil foi tema de notícia nos principais sites internacionais do mundo.

Redação |

O "The New York Times", um dos mais respeitados e conhecidos jornais do mundo, informou que o apagão chegou a parar o Brasil por alguns instantes. Na mesma reportagem, o NYT cita que o problema foi gerado pela hidrelétrica de Itaipu.

A rede de televisão CNN também deu espaço em sua grade para comentar a notícia. O canal afirmou que Estados brasileiros foram afetados por falta de energia elétrica e atribui a falha também à usina.

AE
Vista da região central de São Paulo durante um apagão desta terça

O site da MSNBC traz na capa principal que blecaute deixou São Paulo e Rio de Janeiro às escuras.

O argentino "Clarín" foi mais longe e afirmou que "metade do Brasil" estava no escuro, citando o número de 800 cidades sem luz.

O jornal francês "Le Monde" destacou a falta de luz nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e também no Paraguai. O diário francês explica também que a maior parte da energia elétrica brasileira é gerada na usina de Itaipu.


Le Monde destaca apagão no Brasil / Reprodução

Na mesma linha, o site do principal jornal da Espanha "El Pais" traz a informação na capa e diz que problemas em Itaipu deixaram milhões de pessoas sem luz em cidades do Brasil e Paraguai.


El País reproduziu fotos do blackout em cidades brasileiras / Reprodução

Leia também:

Leia mais sobre blecaute

    Leia tudo sobre: apagãoenergia elétricaluz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG