Fornecimento de água será normalizado amanhã em SP

A situação do abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo começou a se normalizar por volta das 12 horas, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado na manhã desta quinta-feira.

Agência Estado |

O desabastecimento, provocado pelo apagão de ontem à noite, foi reduzido nas últimas horas de 6,7 milhões para três milhões de habitantes na Região Metropolitana de São Paulo, segundo a empresa.

As regiões mais afetadas na capital são a zona sul (nos bairros de Parelheiros, Jardim Ângela e Jardim São Luiz), zona norte (na Casa Verde e Vila Brasilândia), e o bairro da Consolação, na região central.

De acordo com a Sabesp, com a falta de energia elétrica a partir das 22h13 de ontem, todas as estações de tratamento de água da Sabesp e as estações elevatórias deixaram de funcionar. Todas as equipes de operação e manutenção mantiveram-se em prontidão e começaram a normalizar os sistemas de abastecimento logo após o retorno da energia elétrica.

    Leia tudo sobre: blecaute

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG