Energia foi restabelecida ainda ontem em MG, diz Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou por meio de nota que cerca de 112 mil consumidores na região metropolitana de Belo Horizonte foram afetados durante a noite de ontem, em função do apagão que atingiu boa parte do País. O restabelecimento da energia em todas as regiões atingidas, no entanto, ocorreu na noite de ontem, no período de 22h40 a 23h30.

Agência Estado |

A empresa informou ainda que, com o distúrbio, acionou automaticamente o Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac), que corta parte da energia do sistema atingido por questões de proteção e segurança da rede. Segundo a Cemig, após a normalização da tensão e da frequência, a empresa coordenou com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) a retomada do fornecimento de energia em Minas Gerais.

No Triângulo Mineiro, cerca de 35 mil consumidores ficaram sem energia e o restabelecimento ocorreu às 22h50. Na Região Oeste do Estado, foram atingidos aproximadamente 22 mil consumidores e a energia voltou por volta das 22h50. Na Região Sul, os 22 mil consumidores afetados tiveram o fornecimento normalizado por volta das 23h30. Os consumidores residenciais das regiões Sudeste e Norte do Estado não foram atingidos.

A Companhia de Saneamento do Estado (Copasa) também informou que, nas regiões que compõem a área de concessão da empresa, não houve interrupção no abastecimento de água, mesmo com a queda no fornecimento de energia. Segundo a companhia, o volume de água armazenada nestas regiões foi suficiente para garantir o fornecimento.

    Leia tudo sobre: blecaute

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG