Cteep informa que apagão que não teve relação com seu sistema

SÃO PAULO, 11 de novembro (Reuters) - A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep) informou nesta quarta-feira que o apagão de terça-feira à noite não tem relação com as linhas de transmissão da empresa. Segundo a companhia, todo sistema de transmissão de sua propriedade foi analisado e não foi identificada qualquer anormalidade que pudesse contribuir para o desligamento.

Reuters |

A Cteep informa ainda que as operações em toda a sua rede de transmissão foram restabelecidas por volta das 4h30 desta quarta-feira, sob coordenação do Operador Nacional do Sistema (ONS).

No início de 2008, problemas numa subestação da CTEEP afetaram 24 bairros da zona sul da cidade de São Paulo e parte de Embu, na região metropolitana.

Dezoito Estados brasileiros sofreram interrupção no fornecimento de energia elétrica na noite de terça-feira, de acordo com o ONS.

Em entrevista à Reuters, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que problemas em três linhas de transmissão que recebem energia produzida pela usina de Itaipu podem ter provocado o apagão.

    Leia tudo sobre: apagão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG