Cerca de 300 mil pessoas continuam sem água na Grande São Paulo

SÃO PAULO ¿ O apagão ocorrido em 18 Estados na noite de terça-feira ainda reflete na rotina de muitos paulistanos nesta quinta-feira. Cerca de 300 mil pessoa continuam sem abastecimento de água na cidade de São Paulo, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Redação |

Conforme a Companhia, os bairros com o fornecimento prejudicado estão na zona sul da capital, com o Jardim São Luiz e o Jardim Capela. A Sabesp considera que até o final do dia o abastecimento estará totalmente normalizado.

Logo após o apagão, 6,7 milhões de moradores da Grande São Paulo tiveram problemas no abastecimento.

A companhia explica que isso acontece porque, diferentemente do fornecimento de energia elétrica, que, imediatamente após o funcionamento normal das turbinas, a energia chega às casas dos consumidores, o de água é mais complicado. Há uma demora para restabelecer a distribuição de água devido à necessidade de encher as tubulações e os reservatórios de água tratada. Além disso, a empresa diz que a água tem que percorrer longos caminhos até atingir cada um dos pontos de abastecimento.



Veja o infográfico

Leia mais:


    Leia tudo sobre: abastecimento de águaapagão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG