Apagão ainda deixa mais de 10 mil alunos sem aula no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A secretaria municipal de Educação do Rio de Janeiro informou que 10.697 alunos ficaram sem aula nesta quinta-feira por causa da falta de água provocada pelo apagão que atingiu boa parte do Brasil na noite de terça-feira.

Redação |

De acordo com a secretaria, 19 escolas e 18 creches não funcionaram por causa do problema no abastecimento de água. A previsão é de que a situação seja totalmente normalizada nesta sexta-feira.

Veja o infográfico

Em nota, a secretaria informou que mantém contatos com a diretoria da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e com o setor operacional do órgão para que seja regularizado, o mais rápido possível, o abastecimento de água nas escolas e creches da rede municipal de ensino do Rio.

Na manhã de quarta-feira, a Cedae informou que o blecaute provocou a paralisação integral de todo o sistema de produção de água do Estado. Os três grandes sistemas que pegam a Região Metropolitana do Rio ¿ Guandu, Ribeirão das Lajes e Imunana-Laranjal ¿ ficaram paralisados integralmente das 22h às 4h. 

Segundo a empresa, a previsão é de que a água seja totalmente restabelecida até sábado. A companhia solicita à população que economize água e evite regar plantas, lavar roupas e carros, utilizar mangueiras para lavar calçadas e escovar os dentes com torneiras abertas.

*com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:  apagão

    Leia tudo sobre: apagãoblecaute

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG