Antônio Anastasia abre nove pontos à frente de Hélio Costa

Pesquisa Ibope, divulgada pela Rede Globo, mostra o governador na liderança nas intenções de voto nas eleições em Minas

Eduardo Ferrari, iG Minas Gerais |

O candidato a reeleição ao governo de Minas Antônio Anastasia (PSDB) abriu nove pontos percentuais à frente de seu principal adversário, o ex-ministro Hélio Costa (PMDB). Os dados são da nova pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (13), que mostra o tucano com 41% das intenções de voto contra 32% do peemedebista.

É a primeira vez que o instituto mostra os dois candidatos com uma diferença que não representa mais um empate técnico. Até agora, nas duas últimas pesquisas, divulgadas entre agosto e setembro, Anastasia tinha 35% e Costa 33%. Se as eleições fossem hoje, 15% dos mineiros teriam dúvida em quem irão votar. Outros 7% disseram que vão anular o voto ou votar em branco.

Para o Senado, a pesquisa de intenção de votos mostra o ex-governador Aécio Neves (PSDB) com 67%, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) com 41% e o ex-prefeito de Belho Horizonte com 28%. Os demais candidatos não ultrapassaram a 1% das intenções de votos. Já o número de indecisos para o Senado é de 26%.

Foram entrevistados 1.806 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e está registrada no TRE mineiro sob o número 70.286/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Leia tudo sobre: Eleições MG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG