Ana Júlia diz que compras de viaturas da PM foram licitadas

Governadora do Pará contesta acusação de aluguel de viaturas sem licitação, mas Justiça investiga

Pollyanna Bastos, iG Pará |

A governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT) negou que o aluguel de 450 viaturas para a Policia Militar, poucos dias antes do início da campanha, tenha sido feito de forma irregular. A candidata à reeleição afirma que o negócio foi fechado através de um pregão eletrônico e que o Pará aderiu à licitação em conjunto com outros três Estados.

“É mais barato e mais eficiente. Ao final de um ano eles renovam a frota por carros zero quilômetro, não pago IPVA, os carros estão no seguro e o Estado não herda uma frota sucateada para leiloar,” declarou Ana Júlia em entrevista a uma emissora de televisão local.

O contrato com a empresa Delta Construções, que aluga os veículos, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCU). Os carros são utilizados como viaturas, mas não estão adaptados para o transporte de prisioneiros.

Durante a entrevista a governadora também comentou a aquisição de kits escolares em outro processo licitatório também investigado pela Justiça. Ana Júlia defendeu que apesar da investigação os alunos da rede pública do Estado receberam uniformes, mochila e agenda no início do ano letivo.

Em outubro do ano passado o MPE e o Ministério Público Federal (MPF) encaminharam à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o Governo do Pará, o valor do material comprado sem licitação chegou a R$47,8 milhões.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG