Amorim chega ao Irã para preparar visita de Lula

O ministro das Relações Exteriores do Brasil chegou hoje a Teerã para preparar visita do presidente marcada para 15 de maio

EFE |

Fontes diplomáticas explicaram à Agência Efe que durante sua estadia na capital iraniana Amorim brasileira deve se reunir com seu colega, Manouchehr Mottaki, e com o negociador nuclear, Saeed Jalili.

Além disso, está na agenda um encontro com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e com outros altos cargos da administração persa.

Amorim, que durante o presente viagem também planeja visitar Moscou e Ancara, chegou à capital iraniana de madrugada acompanhado por uma ampla delegação.

A parte dos frequentes assuntos de cooperação política e econômica, sobre a visita pesa a inflamada queda-de-braço que grande parte da comunidade internacional mantém com o Irã por causa de seu controvertido programa nuclear.

Apesar de se mostrar partidário de manter o diálogo, o Brasil não quis revelar ainda qual será sua postura final, embora reitere que o Irã tem direito a desenvolver a energia atômica, sempre que seja para fins pacíficos.

    Leia tudo sobre: LulaIrãvisita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG