Alcides encontra com Lula amanhã

Objetivo do encontro é fechar o apoio à aliança Iris-Vanderlan para derrotar Marconi

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

O governador Alcides Rodrigues afirmou hoje, em reunião com prefeitos e líderes da coligação do candidato derrotado Vanderlan Cardoso (PR), que irá definir o apoio no segundo turno após reunião com o presidente Lula amanhã, em Brasília.

Numa participação de apenas 20 minutos no encontro com os prefeitos, o governador falou ainda que também caberá à base dos partidos definir os rumos das legendas.

O governador também colocou este posicionamento para Iris Rezende (PMDB) em reunião que tiveram na noite de ontem.

O encontro entre Alcides e Lula deve, na verdade, definir como se dará o apoio a Iris, já que o presidente apóia publicamente o peemedebista e ataca Marconi Perillo (PSDB).

Lula apareceu nos programas de Iris pedindo votos para o candidato a governador.

Nas duas últimas visitas de Lula a Goiás, em agosto de 2009 e setembro de 2010, o presidente atacou o tucano e o responsabilizou pela quebra da companhia elétrica Celg.

Alcides também é desafeto de Marconi desde 2007, quando expôs o déficit do Estado e jogou a culpa no antecessor e até então aliado.

O governador deve aproveitar a reunião com o presidente para tratar sobre a liberação da primeira parcela do empréstimo para a Celg, prevista para novembro.

A reunião entre Lula e Alcides também deve contar com a presença de Vanderlan.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG