Alcides assume papel de `cabo eleitoral¿ de Vanderlan

Na reta final da campanha, governador decide expressar seu apoio ao republicano no programa de TV

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Embalado pelo crescimento seguro da aprovação de seu governo pelo eleitorado, o governador Alcides Rodrigues (PP) resolveu assumir seu papel de ‘cabo eleitoral’ do candidato Vanderlan Cardoso (PR).

O governador ganhou coragem para mostrar seu rosto ao eleitor, durante o programa eleitoral do republicano na TV, veiculado na última sexta-feira.

Mas Alcides apareceu por modestos 36 segundos.

Segundo ele, sua gestão “arrumou a casa” e que é preciso dar sequencia a uma gestão responsável, referindo-se indiretamente a uma eventual gestão do republicano.

Alcides foi o incentivador da campanha de Vanderlan, mas até hoje não havia aparecido ao lado dele na TV. As presenças do governador se limitaram a poucas carreatas.

Pesquisa Ibope/TV Anhanguera realizada de 21 a 23 de setembro aponta aumento de um ponto percentual na avaliação positiva do governador Alcides Rodrigues (PP).

A avaliação é considerada boa por 28% dos entrevistados. No dia 12 de setembro, o número era de 27%. O índice dos que consideram o governo ótimo teve queda de dois pontos, de 6% para 4%.

Somadas, as avaliações de bom e ótimo resultam em 32% de aprovação, um ponto porcentual a menos do que na última rodada.

O governo Alcides é considerado regular – termo que, segundo especialistas, representa ausência de avaliação – por 36% dos entrevistados.

O porcentual é o mesmo de 15 de agosto e um ponto acima do registrado no dia 12 deste mês.

Aumentou também o número dos eleitores que consideram a gestão de Alcides péssima: eram 11% em 15 de agosto, 14% em 12 de setembro e agora são 15%.

Outros 8% avaliam o governo como ruim, número um ponto menor do que o da rodada anterior.

Não sabem ou não responderam 7% dos entrevistados.

Conforme pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na última sexta-feira (24), o Vanderlan continua em terceiro na corrida, com 12% das intenções de voto, vindo Iris em segundo, com 33% e o líder Marconi, que aparece com 43%.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG