Aécio faz caminhada em Goiânia em apoio à Marconi

PSDB de Goiás promete responder críticas de Lula, Dilma e Iris Rezende, em comício feito terça-feira

Rodrigo Viana, iG Goiás |

O senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) desembarca em Goiânia (GO) às 11h desta quinta-feira (21) para participar de atividade política em favor das campanhas dos candidatos ao governo de Goiás, Marconi Perillo e à presidente da República, José Serra. Aécio e Marconi farão caminhada no Setor Campinas, um dos bairros mais tradicionais.

A visita de Aécio a Goiânia acontece dois dias depois da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), para ajudar na campanha do candidato ao governo, Iris Rezende (PMDB). Marconi apostar na popularidade de Aécio para aumentar a vantagem sobre Iris nas pesquisas.

Pesquisa Serpes divulgada esta semana mostra Marconi com 52,9% das intenções de voto e Iris com 41,4%. De acordo com a pesquisa, o tucano segue com vantagem de 11,7 pontos percentuais à frente do peemedebista. Marconi procura em Aécio e em Serra, neste segundo turno, a imagem colada ao PSDB nacional e não sozinho na campanha.

Resposta às críticas

No comício feito terça-feira em Goiânia, Lula e Dilma, no palanque de Iris, criticaram Marconi e o PSDB. O coordenador político da campanha de Marconi, Antonio Faleiros, afirmou que o comitê vai responder às acusações ao tucano feitas ontem em Goiânia.

Iris, Dilma, Lula e o governador Alcides Rodrigues (PP) responsabilizaram o tucano pelo alto déficit do estado e pela quebra da companhia elétrica Celg. Em 6 de setembro, Lula e Dilma também fizeram comício em Goiás e atacaram o tucano. Mas, Marconi decidiu não responder as acusações.

    Leia tudo sobre: eleições gomarconi goiris goserra eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG