Donald Trump e Kamala Harris em debate presidencial nos EUA
reprodução/ABC News
Donald Trump e Kamala Harris em debate presidencial nos EUA


Kamala Harris iniciou o primeiro debate presidencial desta terça-feira (10) com ataques a Donald Trump , ao afirmar que, caso ele fosse reeleito nos EUA , sancionaria uma lei proibindo o direito ao aborto em todo o país, sem exceções. Harris destacou que, em alguns estados, até mulheres que passaram por estupros ou enfrentam gravidezes de risco são impedidas de realizar o procedimento.

“Trump indicou ministros para a Suprema Corte que, agora, tiraram o direito de escolha das mulheres. Nem ele, nem qualquer outra pessoa, deveria ter o direito de decidir sobre o corpo de uma mulher", declarou a candidata democrata.

Trump, por sua vez, defendeu a decisão da Suprema Corte, que devolveu aos estados o poder de decidir sobre o aborto. Ele negou as acusações de Harris, dizendo que jamais assinaria uma lei que proibisse o aborto em todo o país e afirmou que sua posição tem apoio de políticos tanto republicanos quanto democratas.

Kamala insistiu que a decisão da Suprema Corte, influenciada por Trump, afeta gravemente os direitos das mulheres, especialmente aquelas que enfrentam situações vulneráveis, como vítimas de estupro. "Essa decisão é desumana e desrespeitosa com as mulheres em todo o país", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!