Manifestantes iniciam protesto contra aumento da passagem de ônibus no Rio

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo é contra o aumento do preço das passagens de ônibus

Agência Brasil

Centenas de manifestantes contrários ao reajuste na passagem de ônibus urbano do Rio de Janeiro estão concentrados na Cinelândia, no centro da cidade. Muitos carregam bandeiras de partidos de esquerda e de movimentos sociais. Além do aumento da tarifa, gritam palavras de ordem contra o governador Luiz Fenando Pezão e prefeito Eduardo Paes. Também se posicionam contra a criminalização dos movimentos sociais.

Parte dos manifestantes está posicionada nas escadarias da Câmara Municipal e exibe cartazes e bandeiras. O policiamento foi reforçado no local, com homens do Batalhão de Grandes Eventos, utilizando indumentária reforçada. O comércio continua aberto. O professor de francês João Faria, de 30 anos, veio acompanhar a manifestação, confiando na redução do valor da passagem.

“É um absurdo que se tente colocar nas costas do trabalhador o custo da passagem dos estudantes e os ônibus com ar-condicionado. Não dou crédito nenhum a esta justificativa”, disse ele, que é a favor de cancelar o reajuste e reduzir a passagem. No último sábado (3), a tarifa urbana no Rio subiu de R$ 3,00 para R$ 3,40.

Leia tudo sobre: MPLpassagemprotestomanifestaçãopasse livreigrjigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas