Na Justiça, Instituto Royal recupera um dos 178 cães levados por ativistas

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com informações do Instituto, o cão passa por exames veterinários para verificar suas condições de saúde

Agência Estado

O Instituto Royal conseguiu na Justiça a recuperação do primeiro dos 178 cães levados por ativistas que invadiram a unidade de São Roque, em São Paulo, na madrugada do último dia 18. O animal estava em Valinhos, no interior paulista, e tinha sido colocado à venda no Mercado Livre, comunidade de comércio on line, por R$ 2,7 mil. Após a divulgação, a oferta de negócio foi retirada da página.

Conheça a nova home do Último Segundo

Edison Temoteo/Futura Press
Cerca de cem ativistas de diversas ONGs que cuidam de animais libertaram mais de 150 cachorros de instituto de pesquisa em São Roque (SP)

O Instituto obteve, na sexta-feira (25), um mandado judicial de busca e apreensão, mas só neste domingo (27) o animal foi localizado e apreendido.

De acordo com informações do Instituto, o cão passa por exames de um veterinário para verificar suas condições de saúde. "Ele é tratado em local secreto para garantir sua segurança e a dos tratadores", informou em nota o Instituto. As pessoas que estavam com o animal em Valinhos poderão responder por crimes de furto e dano ou receptação.

Leia tudo sobre: GERAL

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas