Mobilizações se espalham por outras capitais e interior do País

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Descontentamento é motivado pela violência em São Paulo e a alta do transporte público

As manifestações que avançam por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília motivaram protestos também em outras capitais e no interior do País. Há manifestações em Maceío, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre e Belém.

Em Fortaleza, os manifestantes se concentram em frente ao Marina Park, hotel onde estão hospedados os jogadores da seleção brasileira de futebol. Pelo menos 1 mil pessoas marcharam pelas ruas de Maceió.

Na capital paraense, pelo menos 15 mil pessoas seguem debaixo de chuva pela Avenida Almirante Barroso. Em Vitória, os manifestantes encerraram a marcha na praça do pedágio da Terceira Ponte. A concessionária Rodosol decidiu liberar as cancelas do pedágio para evitar conflito com as pessoas que estiveram no encontro. Em Porto Alegre, as pessoas estão reunidas em frente ao prédio da prefeitura desde o fim da tarde.

Em Bauru (SP), calcula-se que pelo menos 1 mil pessoas estão nas ruas em apoio ao movimento de São Paulo. Depois de seguir pelo centro da cidade, o grupo aguarda em frente à Câmara Municipal para tentar dialogar com representantes do Legislativo.

Em Betim (MG), pelo menos 500 pessoas apoiaram o movimento que defende a redução das tarifas de transporte público. Um grupo bem maior, calculado em 5 mil pessoas, ocupou as ruas centrais de Juiz de Fora (MG). 

Leia tudo sobre: igspmanifestaçãoprotesto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas