Ibope: Em Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB) tem 54%; Isaac do Carmo (PT) tem 33%

Candidato tucano é filho do presidente afastado da Fundação de Desenvolvimento de Educação, José Bernardo Ortiz

Agência Estado |

Agência Estado

O candidato tucano Ortiz Júnior, filho do presidente afastado da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), José Bernardo Ortiz, tem a maioria das intenções de voto para o segundo turno em Taubaté, no Vale do Paraíba, segundo pesquisa do Ibope.

Mesmo com as recentes denúncias de possíveis irregularidades no fornecimento de mochilas na FDE, o PSDB tem 54% das intenções de voto, contra 33% do PT, que tem na disputa o metalúrgico Isaac do Carmo. Excluindo os indecisos, que somam 6%, e os votos brancos ou nulos (8%), o PSDB tem 62% contra 38% do PT.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro. Na pesquisa anterior o PT tinha 32% das intenções de voto contra 55% do candidato do PSDB. Lula levou cerca de 3 mil pessoas para o comício de Isaac do Carmo.

governador nasceu e iniciou sua carreira política em Pindamonhangaba, a 160 km de São Paulo.

Até o momento, o PT foi o partido com maior avanço de prefeituras no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região Bragantina, saindo de 2 em 2012 para 11 em 2013. O PSDB perdeu uma, de 15 para 14 prefeituras até o momento.

    Leia tudo sobre: Taubatéibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG