Djokovic bate ‘freguês’ Berdych e chega à decisão em Xangai

Tenista sérvio garantiu vaga na decisão do Masters 1000 ao vencer o duelo da manhã deste sábado sem sustos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic ampliou seu já favorável retrospecto contra o tcheco Tomas Berdych e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Xangai. O tenista de Belgrado venceu o duelo da manhã deste sábado sem sustos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h26min.

O jogo em Xangai foi o 11º entre Djokovic e Berdych pelo circuito profissional. Destes, o sérvio venceu dez. A única vitória do tenista tcheco ocorreu na semifinal de Wimbledon de 2010, em que ele triunfou por 3 sets a 0 e chegou à decisão, em que caiu para o espanhol Rafael Nadal.

Djokovic não deu chances para seu adversário neste sábado. Com uma postura firme já no início do jogo, ele rapidamente abriu 5/1 no primeiro set de partida. Berdych chegou a esboçar uma reação, mas o sérvio soube reassumir o controle das ações e fechou a parcial.

No segundo set, Berdych chamou mais a atenção pelas reclamações com o árbitro de cadeira do que pelo desempenho em quadra. Alheio às queixas do tcheco, Djokovic soube aproveitar as oportunidades e garantiu a vitória.

Na decisão em Xangai, Nole, como é conhecido o tenista sérvio, enfrenta o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray.

    Leia tudo sobre: genettênisnovak djokovictomas berdychfreguêsfinalmasters 1000xangai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG