PP declara apoio a Ratinho Jr. em Curitiba

No primeiro turno, o candidato do PSC terminou à frente do adversário do PDT Gustavo Fruet

Agência Estado |

Agência Estado

O Partido Progressista (PP) confirmou nesta quinta-feira o apoio à candidatura de Ratinho Jr.(PSC), filho do apresentador de TV, para a disputa pela Prefeitura de Curitiba. "Definimos uma aliança pelo bem de Curitiba, por uma cidade inovadora e progressista", disse o advogado Horácio Monteschio, presidente municipal do partido.

Curitiba: Gustavo Fruet surpreende e vai a segundo turno contra Ratinho Júnior

Veja o especial do IG sobre as eleições 2012

Com o PP, o candidato Ratinho Jr. conquistou mais uma aliança depois que, na segunda-feira, o senador Roberto Requião (PMDB) declarou o apoio do partido em Curitiba para a sua candidatura. O governador Beto Richa (PSDB) preferiu a neutralidade e deve provocar uma divisão entre os tucanos. O adversário do candidato do PSC é o pedetista Gustavo Fruet, que tem o apoio de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, ministros de Dilma Rousseff.

No primeiro turno, Ratinho terminou na frente, com 332.409 votos (34,09% do total). Fruet, em seguida, com 265.451 eleitores (27,22%). 

A mesma divisão deve acontecer no DEM. O presidente municipal da legenda, deputado estadual Osmar Bertoldi, que foi secretário de habitação do prefeito Luciano Ducci (PSB), afirmou que o partido apoiaria Fruet. "Temos uma afinidade grande, fomos colegas como vereadores e entendemos que é a melhor opção", disse. A declaração irritou o presidente estadual do DEM, Élio Rusch. "As declarações (de Bertoldi) aconteceram por questões pessoais, mas não do partido", disse Rusch. O DEM deve se reunir nos próximos dias para oficializar o posicionamento.

O PSD e o PSDC também irão se pronunciar neste final de semana.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG