No Rio, Marcelo Freixo acompanha Chico Alencar na votação

Candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marcelo Freixo disse que tem esperança de atingir um porcentual entre 25% e 30% dos votos válidos

Agência Estado |

Agência Estado

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marcelo Freixo, acompanhou, na manhã deste domingo (7), o voto do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) no Colégio Batista Shepard, na 7ª zona eleitoral, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Alencar se recupera de uma cirurgia cardíaca, na qual implantou quatro pontes de safena.

Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Os dois se emocionaram e chegaram a chorar ao falar com a imprensa."Nunca deixei de votar na minha vida porque sou dessa geração que lutou para esse gesto, que é o pedacinho do caminho da democracia para o Brasil. Mesmo que o médico impedisse ia desobedecer", disse Alencar, que ainda andava com dificuldade. O deputado ainda afirmou que a candidatura de Freixo é uma ponte para um Rio mais igualitário, participativo, honesto e solidário. "Se morrer disso está muito bom", brincou.

Marcelo Freixo disse que Alencar é um irmão de sonhos e que é importante a política combinar emoção, não só indignação. "Essa campanha trouxe alegria e princípios de volta. A gente nunca aceitou a eleição como um negócio", disse que tem esperança de atingir um porcentual entre 25% e 30% dos votos válidos, o que considera uma votação expressiva. "Essa campanha é extremamente vitoriosa. Vamos ver o resultado numérico dela ao final do dia", disse.

Leia também: Com apenas um opositor forte, Eduardo Paes deve se reeleger no 1º turno no Rio

Além de Alencar, Freixo estava acompanhado da mulher, Renata Stuart, e de um grupo de cerca de 20 militantes do PSOL com camisas e bandeiras. Depois de falar com a imprensa por cerca de cinco minutos, Freixo seguiu para casa. O candidato votará às 11h30 no Paissandu Atlético Clube, no bairro do Leblon. Depois de votar, Marcelo Freixo deve passar o dia com a família em casa. O político vai acompanhar a reta final da apuração nos Arcos da Lapa, junto com candidatos a vereador do PSOL e de militantes de sua campanha.

De acordo com pesquisas divulgadas no último sábado (dia 6), véspera da eleição, apontam a vitória de Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, no primeiro turno com mais de 60% dos votos válidos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG