Neste ano, 64 centros se tranformaram em zonas eleitorais no Estado

Agência Estado

Cerca de 1.235 jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa no Estado de São Paulo devem votar nas eleições municipais deste domingo (7). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou - assim como em 2010 - a participação de internados e presos dos Centros de Detenção Provisória (CDPs).

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

Neste ano, 64 centros se transformarão em zonas eleitorais, com urna eletrônica e mesários indicados pelos respectivos cartórios. Elas funcionarão das 8h às 17h. Os dados sobre o número de adolescentes que compareceram para votar deve ser divulgado na segunda-feira.

As divisões regionais da Fundação Casa correspondentes à região metropolitana de São Paulo concentram 681 adolescentes votantes. Da região do litoral, são 53 adolescentes internados nas cidades de São Vicente, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Diadema, Mauá e São Bernardo do Campo.

Na região sudoeste do Estado, em cidades como Bauru, Botucatu, Cerqueira César, Itapetininga e Iaras, são 202 os jovens beneficiados. A região metropolitana de Campinas, incluindo as cidades de Campinas, Rio Claro, Mogi Mirim e Piracicaba, tem ainda 87 adolescentes aptos a votar.

Leia também: Cabos eleitorais e políticos são presos por boca de urna

Na região norte do Estado, em cidades como Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Batatais, São Carlos, Sertãozinho e Taquaritinga, há 95 jovens votantes. Já na região oeste de São Paulo, nos municípios de Araçatuba, Marília, Mirassol, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Irapuru, Lins, Mirassol e Tanabi, votam 77 jovens. No Vale do Paraíba são 40 adolescentes que votam nas cidades de São José dos Campos, Arujá, Guarulhos, Caraguatatuba e Lorena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.