Fotografia de Lula com Maluf resultou na retirada de Luiza Erundina da aliança com Haddad quatro dias depois de ser oficializada como vice em São Paulo

Dois dias depois de fotografar ao lado do deputado Paulo Maluf (PP-SP) , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva posou ao lado da presidenta Dilma Rousseff na Rio+20 para uma "foto ambientalmente correta". A foto foi tirada após almoço entre Dilma e o presidente francês, François Hollande.

Leia tudo sobre Eleições 2012

Na tentativa de recuperar sua imagem, Lula fez questão de comentar hoje em voz alta a fotografia com Dilma diante de um batalhão de profissionais da imprensa. "Essa é uma foto ambientalmente correta", disse à presidenta. 

AE
"Essa é uma foto ambientalmente correta", disse Lula a Dilma na Rio+20

Lula se reuniu por 15 minutos com a presidenta Dilma em um hotel no Rio de Janeiro e fez questão de sair do local acompanhado dela. Dilma repetiu a frase de Lula e ainda acrescentou: "É uma foto simpática que nós estamos tirando para vocês".

O aperto público de mãos com o antigo rival resultou na retirada da pré-candidatura da deputada Luiza Erundina (PPS-SP) da aliança com o ex-ministro Fernando Haddad (PT-SP) apenas quatro dias depois de ser oficializada como vice em São Paulo.

Lula foi à casa de Maluf acompanhado de Haddad agradecer o apoio do ex-rival em São Paulo
AE
Lula foi à casa de Maluf acompanhado de Haddad agradecer o apoio do ex-rival em São Paulo


    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.