Veja antes e depois dos ataques do 11 de Setembro

Colapso das torres do World Trade Center mudou a paisagem do centro de Manhattan, na cidade de Nova York

iG São Paulo |

Os ataques do 11 de Setembro de 2011 mudaram a paisagem de Nova York, nos EUA, ao destruir o World Trade Center, um dos cartões-postais da cidade desde sua inauguração, na década de 1970.

Após serem atingidas por aviões sequestrados por terroristas, as Torres Gêmeas, de 110 andares cada, entraram em colapso. A tragédia deixou mais de 2,7 mil vítimas e uma imensa quantidade de fumaça no centro de Manhattan.

As imagens abaixo comparam fotos tiradas antes do 11 de Setembro e no dia do ataque.

Na primeira comparação, é possível ver o centro de Manhattan. A foto à esquerda, em preto e branco, mostra a região em 3 de julho de 1976. As torres do World Trade Center são vistas no canto esquerdo, muito mais altas que os demais prédios.

À direita, a foto tirada em 11 de Setembro de 2001 mostra o local onde ficavam as torres tomado por uma imensa quantidade de fumaça.

As imagens abaixo mostram a Brooklyn Bridge, ponte que liga as regiões de Manhattan e Brooklyn. A foto à esquerda foi tirada em 7 de abril de 1980, durante uma greve dos funcionários de trânsito de Nova York. Os pedestres e ciclistas seguem em direção a Manhattan e as Torres Gêmeas podem ser vistas ao fundo.

A foto à direita mostra a mesma área em 11 de Setembro de 2001. Os pedestres seguem o caminho inverso: deixam Manhattan em direção ao Brooklyn, enquanto a fumaça pode ser vista no lugar onde ficavam as torres.

    Leia tudo sobre: 11 de setembrowtceuanova yorkterrorismoal-qaeda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG