Explore obras no Marco Zero, dez anos após o 11 de Setembro

Imagens em alta resolução mostram detalhes da reconstrução do local onde ficava o World Trade Center, em Nova York

iG São Paulo |

Quase dez anos após os ataques do 11 de Setembro de 2001 , o trabalho de reconstrução continua no Marco Zero, local onde ficavam as torres do World Trade Center, em Nova York.

Cerca de dois mil funcionários trabalham no local, inclusive aos fins de semana, para construir um complexo que inclui memorial e museu em homenagem às vítimas , um centro para apresentações culturais e o One World Trade Center, edifício de 104 andares e mais de 541 metros de altura que se tornará o mais alto dos Estados Unidos.

As imagens abaixo, que podem ser ampliadas conforme a navegação do internauta, mostram detalhes do trabalho de reconstrução no Marco Zero.

Na primeira, parte da obra é vista de cima. No topo do prédio central, homens trabalham ao lado de enormes guindastes. Trata-se do One World Trade Center, atualmente com 78 andares. Ao redor do Marco Zero, é possível ver carros passando pelas movimentadas ruas do centro de Manhattan e, no topo da imagem, o rio Hudson e a Brooklyn Bridge, ponte que leva à região do Brooklyn.

A imagem abaixo mostra o Marco Zero à noite. Ao centro, o One World Trade Center aparece iluminado. À direita, o prédio mais baixo e de fachada metálica é o museu em homenagem às vítimas. No canto inferior esquerdo, é possível ver policiais que cuidam da segurança do local.

Na imagem a seguir, o One World Trade Center é visto de frente. No canteiro de obras, é possível ver trabalhadores, guindastes, máquinas, contêineres e banheiros químicos. À esquerda, ao fundo, estão o prédio do museu e algumas árvores que cercam as piscinas de água que compõem o memorial em homenagem às vítimas.

Na última imagem, também vista de cima, é possíver ver detalhes das piscinas que compõem o memorial. Tratam-se dos dois grandes quadrados rodeados por árvores, que terão cascatas d'água e os nomes de todas as vítimas gravados nas margens. Entre as duas piscinas é possível ver o museu em construção.

    Leia tudo sobre: 11 de setembromarco zeronova yorkeuawtc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG