Aeroporto de Washington recupera normalidade após falso alarme

Objeto suspeito provocou evacuação parcial do aeroporto, que fica nos arredores da capital

iG São Paulo |

O aeroporto internacional Dulles, nos arredores de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, recuperou a normalidade após um falso alarme provocado por um objeto suspeito deixado na área de carga.

Após examinar o objeto, que estava em um contêiner com destino a um avião que se preparava para partir, os serviços de segurança não encontraram nada suspeito.

Segundo explicou o porta-voz da Autoridade Aeroportuária Metropolitana de Washington, Rob Yingling, o alerta aconteceu depois que um cachorro adestrado chamou a atenção sobre o contêiner suspeito.

Um exame com raios X e uma segunda comprovação com equipes caninas, porém desprezou as suspeitas, acrescentou o porta-voz.

A área que tinha sido evacuada pelo alerta - ocasionando o atraso de alguns voos - voltou a reabrir ao público após permanecer quatro horas isolada.

Washington aumentou suas medidas de segurança, da mesma forma que Nova York, às vésperas do décimo aniversário neste domingo dos atentados do 11 de Setembro e da recepção de uma ameaça "crível e específica", mas não corroborada, de um possível ataque terrorista em torno da data.

A ameaça foi discutida em uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua equipe de Segurança Nacional, com a qual repassou os preparativos para o aniversário e a quem exortou a extremar a vigilância.aeroporto internacional Dulles, nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos, teve de ser parcialmente esvaziado na noite deste sábado (horário de Brasília). 

Mensagem

Hoje, em sua mensagem divulgada no rádio e na internet, o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu união nacional no aniversário do 11 de Setembro e um olhar para um futuro compartilhado, ao mesmo tempo em que refletiu sobre uma década cheia de dificuldades desde os ataques de 2001.

( Com informações da EFE .)

    Leia tudo sobre: 11 de Setembro11/09aeroportoDullesameaça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG